Pesquisar este blog

02 dezembro 2005

Pois é.
O que será de uma viciada em internet sem seu monitor?
Por que os monitores resolvem cometer suicídio justo na hora que você mais precisa deles? Será que existe um complô mundial? Será que os monitores se reunem quando não estamos olhando e decidem que o melhor para os companheiros é entrarem em erupção assim, sem mais nem menos?
Pois é.
Estou sem meu monitor. Até quando não sei!
Blogar ou seja lá o que for, somente se estiver no trabalho ou em algum lan (coisa que não gosto mesmo).
Agora me digam, por que as coisas acontecem justo quando você não tem dinheiro, pila, grana, bufunfa, mussarela (!) etc etc etc... ?
É uma verdadeira incógnita.

29 novembro 2005

La comunidad

Agora estou eu lá, na comunidade do orkut e me sentindo a própria maledeta. É muito bom ver um pessoal novo interessado em escrever, em ler. É muito bom mesmo. E pensar que tudo isso começou com um weblog estrangeiro e virou febre nacional com o BliG. Áureos tempos, que ninguém, ninguém mesmo pode renegar. Fiz meus amigos blogueiros, fiz alguns amigos tornarem-se blogueiros e de ótima qualidade por sinal e cá estamos nós, catarticamente falando do mundo blogueiro.

Num tópico da comunidade, falei sobre não conseguir escrever no word e depois passar para o blog, o que foi interpretado por alguns como preguiça pura.
Rebato informando que não considero preguiça, mas sinto que com isso vou "podar" meus momentos de inspiração e perder o fio da meada.

Jamais gostei de transpor um texto de um lugar (word por exemplo) para o site do blog. Não sinto interação. Tentei juro, não consigo.
A conversa partiu por conta dos erros de português. Concordo plenamente que escrever algo evitando-se ao máximo cometer erros de português é um dever nosso. Cansei de ler blogs, textos de amigos, e-mails ou o que quer que seja na net com erros crassos do nosso valoroso português, e confesso, cometo erros inimagináveis para uma pessoa que necessita constantemente redigir ofícios, pareceres e outras "coisitas" mais. Diversas vezes deparei-me com o velho e indeciso tema, é seção ou sessão...? Ou pior... é esse ou este... ? ou então, concordâncias verbais, nominais, adjetivas e o escambau a quatro.

Tenho verdadeira paura da matéria de português, por conta de uma professora no interior de São Paulo que insistia em falar bem baixo na sala, prendendo a atenção dos alunos e também o medo insensato de ser reprovado. Enfrentar mais um ano com a bruxa loira não era fácil.

Pior era ser sempre lembrada por ela: "Viridiana, esse texto está bom, mas falta alguns "pequenos" acertos." Pernas tremiam a simples menção do "pequeno acerto". Ela era uma sádica, e acho que com ela aprendi a odiar a gramática, mas amar a literatura.

É, lembrei-me de uma época em que os moços eram moços, e as moças, puramente moças!

Posted by Picasa

28 novembro 2005

Egoísmo!


Sim.... sou egoísta.
Estou sentindo uma pontada de egoísmo em todo esse blog. Estou falando somente de mim.
Blog é uma catarse? ok, o é, mas eu não consigo ser de todo egoista? Será mais um caminho nessa longa caminhada que é a terapia?
Fico me perguntando quem sou, para onde vou, porque vim?
Mais um embroglio filosófico.