Pesquisar este blog

24 fevereiro 2007

O Livro da Bruxa

Dias atrás, recebi um presente de uma amiga irmã que eu adoro. Ganhei um livro! Quer me fazer feliz é só passar numa livraria, ou num sebo e presentear-me com um livro.
Uma vez, ao ganhar um livro de uma amiga, a frase que ela colocou na contra capa disse exatamente tudo o que sinto quando sou presenteada com um.. "Livros são como amigos poucos e raros, mas bons!" de Mateo Aleman (tradução meio que literal).
Um livro não deve ser guardado (como muito tempo fiz), deve andar, rodar de mão em mão, sumir se possível, reaparecer se necessário.
Foi assim com um livro que ganhei da Ly "Todos os Homens são burros". Esse livro sumiu antes que eu o lesse numa sala de espera dum concurso que fiscalizei. Se serviu a alguém muito bem, se não nada mais posso fazer!
Quando trabalhava no Banco Bradesco, esqueceram no meu box de caixa dois livros, um de estudo da caligrafia e outro de Carlos Drummond de Andrade. Os dois ainda (infelizmente) permanecem comigo. Novos, nem abertos foram.
Depois de um tempo, não me prendo mais aos livros e respeito somente aqueles que tiverem a lombada "quebrada", sinal de que foram lidos, relidos e devidamente estudados.
Então, recebi o livro da bruxa, da Vera. Li em menos de dois dias (preguiça básica). Esse livro só veio confirmar coisas que a gente sabe e mesmo assim teima em não praticar.
Quando a bruxa leva o médico a praia, e ele no nervoso de logo chegar irrita-se com a quantidade de carros na estrada, ela pede que ele pare, diminua a marcha, vá devagar, quando ele observa que a massa a frente de seu carro é enorme e onde ele está, é uma deliciosa zona de conforto , com poucos carros e velocidade constante e alta, do jeito que ele queria. Interessante quantas vezes fiz isso quando estava indo pro litoral mas não percebia. Minha "técnica" era dizer, não estou com pressa... pode me passar apressadinho! Risos.
Estamos literalmente agarrado a certos conceitos que não vemos o quanto podemos sair deles, viver em paz, calmamente, com tranquilidade. Preocupados somente em viver mais que rapidamente nossa vida, percebemos que isso não traz vantagem a ninguém. Não vivemos e no fianl tomamos conta da vida do outro, por não estarmos "satisfeitos" (que loucura não?) com nossa vida.
Livros são feitos para ler, reler, comer... alvoroçar e aprender. Convido aos amigos que leêm esse blog a ler esse livro.
Boa Leitura, Bom divertimento... sempre!

22 fevereiro 2007

"A Beira de um ataque de Nervos"


Sim, estou a beira de um ataque de nervos.
E não é por muita coisa, mas por pouca, pouca mesmo! Sou a impaciência em pessoa quando o assunto é homens.
Principalmente quando esses homens não são meus (rs), e tendem a ferir mortalmente minhas amigas.
Ok, você que está lendo isso vai me dizer: "O que você tem com isso?".
Sabe que essa pergunta já fiz inúmeras vezes? e a resposta sempre foi a mesma, N-A-D-A!!!!
Mas não posso negar ao meu coração que sou passional. Que ver uma mulher se sentir perseguida por um cafajeste - (mulher sempre tem que comer alface pra emagrecer e um cafajeste pra não esquecer) - é um atentado contra a saúde mental.
Pois bem, vamos ver se relatando o caso, essa minha amiga leia esse post e comece a perceber que minha visão CONTRA o que ela diz não é contra ela, mas sim contra o que ela pensa ser verdade.
Bom, como disse anteriormente, minha amiga foi lá comer um alface para emagrecer e o cafajeste pra não esquecer como eles são. Todavia, esse cafajeste, imaturo, infantil, brega, ridículo, animal, estúpido, um ser amorfo (ufa!!), conquistou de tal forma o coração pueril dela (sim, ela tem um coração que acreditou no cafa!!!) que até partilhar das coisas pessoais DELA começou a partilhar, tipo a VIDA DELA.
Começou a viver a vida dela, pode?!?!?! Talvez porque o rapaz não tenha vida própria e ela seja tudo o que ele quis ser na vida, mas infelizmente, aquele lá em cima só dá oportunidade poucas vezes, no caso dele, passou ao largo. Ela é sexy, inteligente, fala de sexo com uma naturalidade espantosa e leva a vida numa flauta deliciosa. Obviamente o oposto do mancebo caquético.
Tendo o moço sucumbido ao próprio destino, zarpou ele para novas conquistas. Mas quem disse que a moça permitiu que a âncora dela saísse do navio do cara? Não.. ela a manteve ali, presa, arriada.
O moço, sabedor de seu "poder de sedução" e conhecedor das manias dela, permaneceu como sombra olhando todos os passos dela. Tanto no blog, como em outras paragens. Não me espanta se ele também estiver "rondando" a casa dela em dias que vem a São Paulo (meti medo nela? acho que sim!!rsrsrs).
Mas tudo isso porque a moça ainda mantêm um vínculo com ele, porque ela não quer largar a sensação que ele um dia lhe deu. Agora eu posso mesmo responder o porque de abraçar essa causa dela: - Porque ela merece coisa bem melhor e eu realmente não posso tirar a âncora dela da ilha que ele fez pros dois. E isso frustra mais do que ser chutada numa relação. A impotência em mostrar a pessoa o quanto isso a está sufocando.
E por conta disso exponho meu modo de ver os fatos grosseiramente, contrariamente ao que a pessoa quer!
E pensando bem, se mostra-me do mesmo lado que o pensamento da moça, não vou estar sendo coerente. Ninguém persegue alguém se essa pessoa não deixar!
Então MOÇA LYNDA, raciocina um pouco e observa bem o que você ACHA que está certo. Sua verdade não é a mesma que a minha, mas você não está sendo racional. Aprende de uma vez por todas a dizer NÃO. Essa palavra é pequena, mas poderosa viu?
Não é ótimo, abre portas, fecha janelas.
Diga não a minha interferência. Diga Não a suposta perseguição que estão fazendo.
Como lhe disse no email, o braço lhe incomoda, corte-o.
Agora cortar sua vida por achar que alguém está interessado em viver sua vida? Diga não a isso!
Quando te fiz bloqueira, foi com a intenção de que você jogasse no mundo (sim, no mundo, afinal internet é o mundo), suas ânsias, seus medos, sua alma. Porque você é grande demais para viver pequeno.
Sua vida até pode ser copiada, você pode até ser ídolo e fã de algumas pessoas, você pode ser até copiada, mas isso não pode fazer você ter medo de viver sua vida. Isso não pode e não deve, nunca, fazer com que a simples sombra de um ser inanimado possa intimidar sua existência.
Querem copiar, copiem. Querem colar, colem. Querem viver, diga NÃO.

Apêndice

Antes de postar algo, convido aos amigos para mais um blog inteligente.
E olha que eu, quando busco algo, nunca vou atras da inteligência, mas sim do bom prazer, e esse blog, nossa, muito interessante. Coloco aqui a parte que achei interessante. A Saga da Mulher Traída, com direito no mês de janeiro saber como descobrir que está sendo traído (a). Boa Leitura!
http://anacristinalima.blogspot.com/2005/12/saga-de-uma-mulher-trada.html