Pesquisar este blog

16 fevereiro 2006

Hummm....

O Post anterior deixou minha amiga Ly meio que enojada. Foi uma reação normal por saber sobre quem estava falando.
Explico: Conhecemos a mesma pessoa. Eu de um modo, ela de outro. Mas a mesma pessoa tem diversos modos de se apresentar para "n" outras pessoas.
Em e-mail, ela demonstrou toda sua revolta e eu respondi a ela que deveria sim ter raiva de mim, porque eu mesma permiti que uma pessoa invadisse de tal forma minha vida que pudesse tomar aquele tipo de atitude. Minha própria terapeuta disse que ele precisa urgentemente de uma terapia, e que atos como aqueles são prontamente inconscientes. Mas esse é um problema único e exclusivo dele. O meu eu já estou tratando.
Somos responsáveis por tudo que nos fazem, por que se isso lhe ofende, lhe agride, lhe rebaixa, é por que vc permitiu, por que você abriu as comportas para isso. Mas, como não abrir comportas se você está frágil, está complacente?
Mas sabe? Acho que esse assunto já deu muito ibope. Lógico que tem coisas que a vida vai levando para debaixo da ponte. Esse está demorando? Fazer o quê? Uma das minhas virtudes é a paciência.
Sim, contrário ao que você pensa, sou paciente sim. Sei esperar.
Contraditória e incisiva. Afiada e contundente. Sou Eu!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro como vc escreve!
Gel

Ly disse...

Bem, eu já disse tudo por e-mail. E sabe de uma coisa, cada dia que passa temos a certeza maior dos fatos. Ah! o tempo em favor da humanidade......

beijuss

ly